domingo, 16 de outubro de 2011

FILARMÓNICA LIBERDADE LAJENSE

Acabam de ser inaugurados os novos melhoramentos da Filarmónica Liberdade Lajense.
        Apesar de ter sido convidado para a mesma inauguração, faltou pouco para não estar presente. E tudo pela simples razão da memória não ter funcionado.
        Quando me perguntaram, nas redondezas da Escola das Lajes, se não estava na Filarmónica, nada respondi, estupefacto. De imediato recordei o convite, e também de imediato – já estava na hora – fui até à Filarmónica.
        Pois, sim senhores, ouvi as palavras simpáticas do actual Presidente - o jovem músico António Francisco bem como as palavras do senhor vereador Mário Tomé, em nome do senhor Presidente da Câmara, ausente por motivos de força maior.
        Percorri as instalações agora inauguradas e fiquei com a melhor das impressões. A Filarmónica das Lajes possui, nesta data, ambiente condigno, para as actividades musicais, culturais e recreativas que venham a ser programadas para as Lajes do Pico, bem como para os convívios anuais das festas mais representativas, como sejam as festas do Espírito Santo, do Natal, do Carnaval, e outras.
        À semelhança de outras sociedades filarmónicas da Ilha, a FLL tem condições para responder às mais variadas iniciativas culturais que venham a desenhar-se para aqueles espaços agora inaugurados.
        Parabéns aos lajenses, à direcção, aos músicos e ao industrial que se encarregou das obras.
        Convém não esquecer – é sempre bom recordar – o apoio sempre imprescindível de toda a comunidade lajense. Uma Filarmónica vive dos músicos. Mas os músicos não vivem sem terem o apoio de quantos fazem parte da comunidade. Um músico isolado é uma voz no deserto.
        A sociedade é de toda a comunidade. E é, nesta data festiva, a preocupação principal a ter em conta.
        altodoscedros.blogspot.com
                ascrito na ortografia antiga